quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tannat Aurora é destaque da Safra 2009

A Aurora, vinícola mais premiada do Brasil, foi mais uma vez reconhecida na Avaliação Nacional de Vinhos, principal evento de avaliação do vinho brasileiro. A Aurora classificou o Tannat entre os 16 vinhos mais representativos do ano e mais oito amostras, nas variedades Ancellotta, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tannat e Teroldego, entre as 30% mais representativas da Safra 2009. Foram analisadas 308 amostras de 70 vinícolas.

Os vinhos passaram pela avaliação às cegas de 81 enólogos, pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora do evento, com a coordenação técnica da Embrapa Uva e Vinho. Cada uma das 16 melhores amostras foi comentada em um painel formado por especialistas da Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, França e Inglaterra. Os vinhos foram avaliados durante três semanas, em 15 sessões, entre os dias 17 de agosto a 4 de setembro de 2009, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro experimentar vinhos de todas partes do mundo, e meu médico de cardiologia em porto alegre me falou que tenho que beber um copo com o jantar. Os vinhos argentinos são os melhores.