quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Comentaristas da Avaliação Nacional deste ano

Mais de 600 apreciadores já efetuaram inscrição para a avaliação que ocorre dia 26 de setembro no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Dez especialistas de seis países (Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile e Inglaterra) já estão confirmados para integrar o painel de comentaristas da XVII Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2009. Os cinco nomes restantes deverão se confirmar nos próximos dias, sendo que o 16º comentarista será sorteado entre o público participante.

A 17ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos reúne 308 amostras de 70 vinícolas. As degustações dos vinhos estão sendo feitas por um painel de 81 enólogos até o dia 4 de setembro. No dia 26 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, o público conhecerá, em primeira mão, a relação dos 93 vinhos classificados entre os 30% representativos da Safra 2009, além de degustarem os 16 selecionados para o momento.

Cada uma das 16 amostras será comentada por um dos degustadores convidados, o que permite aos participantes comparar suas considerações a respeito de cada vinho, além de ampliar seus conhecimentos em torno da arte de degustar.

Inscrições
Em apenas duas semanas a XVII Avaliação Nacional de Vinhos já chega a 600 inscrições. O período para quem deseja se inscrever no evento iniciou dia 17 e segue até o preenchimento das 700 vagas. Por isso, os organizadores chamam a atenção dos interessados para que se apressem, a fim de garantir participação na avaliação. Considerado o momento maior do vinho brasileiro, a Avaliação Nacional de Vinhos é hoje o maior evento do gênero no mundo. Interessados devem efetuar sua inscrição através do site www.enologia.org.br.

Painel de comentaristas confirmados
1. Carlos Hakim – Revista Divino - Brasil
2. Christian Burgos – Revista Adega – Brasil
3. Dirceu Vianna Júnior – Inglaterra
4. Gilberto Schwartmann - Brasil
5. Ilka Lindemann – Editora da Weinwelt – ALEMANHA
6. Jorge Carrara – Brasil
7. Maria Alejandra Lozano – União Internacional de Enólogos - Argentina
8. Peter Hayes – Austrália
9. Sérgio Correa – Chile
10. Stuart Donald George – Escritor inglês (1.001 vinhos para provar antes de morrer) – INGLATERRA

Faltam 5 a ser definidos? pois o 16º é o sorteado no dia.....

Fonte: ABE

Nenhum comentário: