sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jornalistas destacam qualidade dos vinhos Salton

Profissionais de veículos nacionais e internacionais estiveram na empresa nesta quarta-feira e puderam apreciar os principais rótulos da vinícola

A Salton recebeu nesta quarta-feira, 23 de setembro, um grupo de jornalistas internacionais integrantes do Projeto Imagem-Wines From Brazil, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para a promoção de exportações de vinhos finos brasileiros. Os profissionais, que representam veículos de diferentes locais do mundo, como Polônia, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca e Austrália, ficaram surpresos tanto pela estrutura da Salton como pelos produtos.

Impressionante! Eu visito 100 vinícolas por ano, e a Salton é a maior em que já estive. Causa impacto quando abre a porta para a linha de produção. Impressiona a organização, a limpeza, aromas únicos no ambiente. Confesso que esperava por uma vinícola de menor porte, como Argentina e Chile. Foi uma grande surpresa", afirmou Tomasz Prange-Barczynski, do Magazine Wine (Polônia). O jornalista também destacou a qualidade dos produtos: Gostei muito dos vinhos, especialmente da habilidade e da qualidade de elaboração. Apreciei muito o Series Cabernet Franc e o Teroldego, principalmente pelo respeito ao caráter natural das variedades, o que não é algo que se costume verificar. Os produtos superpremium (Salton Talento e Salton Desejo) estão perfeitos. Irão agradar em qualquer parte do mundo."

A mesma impressão teve Ilka Lindermann, das publicações Wine Business International e Mundusvini Internacional Wine Award, da Alemanha. “Eu realmente esperava uma vinícola menor, mas a alta tecnologia na produção é algo impressionante, e a idéia de ver tudo de cima é fantástico. Percebe-se que a Salton é uma empresa com mente aberta e receptiva aos visitantes. Os tintos Talento e o Merlot Desejo são excelentes.”

À noite, foi a vez dos jornalistas brasileiros serem recebidos na vinícola. Doze profissionais de veículos como Folha de São Paulo, Correio Brasiliense, Revista Adega, Rede TV, puderam conhecer a maior produtora de espumantes do país e líder na comercialização do produto há cinco anos consecutivos. Além de degustar os principais rótulos da Salton, o grupo pode saborear um jantar típico da Serra Gaúcha, servido na cave da vinícola.

“É sempre um prazer voltar à Salton, uma das vinícolas nacionais mais progressistas. Faz grandes investimentos e acredita no setor”, afirmou Bruno Viana, que escreve para as revistas Wine Style e Mercado Gastronômico. “Magnífico”, foi a exclamação do apresentador do programa Terroir Vinhos, na Rede TV, Elidio Lopes Cavalcanti, ao conhecer a cave das bordalesas, onde descansam os vinhos mais nobres da Salton.

O presidente da empresa, Daniel Salton, destacou a importância de ações semelhantes, promovidas pelo Wines From Brazil, para a divulgação do produto brasileiro, que hoje mostra muito mais que potencial. “As conquistas nos concursos internacionais têm destacado a qualidade do nosso produto e encaminhando-o para uma consolidação no mercado mundial.”

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