sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ibravin ministrará oficinas de gastronomia com harmonização de espumantes na Fenachamp 2009

O Ibravin (Instituto Brasileiro de Vinhos) irá promover, na Fenachamp 2009, oficinas de gastronomia com harmonização de espumantes. Oriundas da parceria entre Ibravin, Vinhos do Brasil, Senac e Fenachamp, as oficinas mostrarão como escolher o espumante que melhor combina com os determinados tipos de comida. Os participantes poderão seguir as dicas dos sommeliers e adequá-las conforme as suas necessidades cotidianas.

Com 28 anos de história, a Fenachamp, que chega à sua 11ª edição, celebrará a evolução do champanha. A bebida, que antigamente era consumida apenas nas cortes reais, com o passar dos anos, expandiu-se e modernizou-se, passando a ser consumida por todas as classes sociais. Por isso, a Ibravin buscará desvendar às pessoas as técnicas para harmonizar a nobre bebida com a culinária, conhecimento que, até então, era conhecido quase que somente pelos sommeliers.

As oficinas serão realizadas durante evento, que acontecerá de 01 a 25 de Outubro, nos Pavilhões da Fenachamp, em Garibaldi. Os interessados poderão participar dosworkshops na sexta-feira, das 20h às 23h, nos sábados, domingos e no feriado do dia 12 das 10h às 23 h.

Fonte: Fattore Cömunicação Intëgrada

Nenhum comentário: