sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Espumantes do Vale na Fenachamp 2009

Sim, encontraremos espumantes do Vale dos Vinhedos na Fenachamp 2009 que é uma festa digamos assim 'exclusiva' de Espumantes de Garibaldi... Melhor para todo mundo! rs

Segue a nota:

Mais de 30 vinícolas estão confirmadas para participar da Festa Nacional do Champanha (Fenachamp 2009). O evento vai reunir em Garibaldi, entre os dias 1º e 25 de outubro, as empresas responsáveis por cerca de 95% da produção nacional de espumantes e moscatéis, e pelo reconhecimento e fortalecimento do setor no exterior.

A festa também irá reunir a tradição da colonização italiana e agroindústrias familiares em uma vila típica, diversificada gastronomia, shows, feira comercial e industrial, além de possibilitar ao visitante conhecer a cultura, os costumes e as atrações turísticas da região e participar de cursos de degustação de espumantes e gastronomia.

A Fenachamp 2009 terá quatro finais de semana de realização, de sexta a domingo, além da cerimônia de abertura (quinta-feira) e do feriado de 12 de outubro (segunda-feira). Com isso, o evento acontecerá nos dias 1, 2, 3, 4, 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de outubro, num total de 14 dias.

TEMA - Tendo como foco a evolução do champanha, a Fenachamp 2009 vai marcar um momento importante para a vitivinicultura brasileira. “As empresas alcançaram desenvolvimento significativo em termos de inovações tecnológicas e manejo dos vinhedos nos últimos anos”, salienta o presidente da festa, Clóvis Furlanetto.

Os resultados são colhidos na forma de produtos de excelente qualidade. "Já possuem notório reconhecimento os espumantes da Serra Gaúcha, pela sua leveza e frescor", destaca a gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan.

ORGANIZAÇÃO – Diversas comissões estão trabalhando desde o ano passado visando o evento. Dentre elas, a equipe de eventos, que está finalizando a programação oficial que irá oferecer atrações musicais, teatrais, danças folclóricas e modernas, encontro de carros antigos e motos, dentre outros.

Organizada pela Rota dos Espumantes, Prefeitura de Garibaldi e CIC, a Fenachamp 2009 conta com o apoio da Agamóveis, Apeme, CDL, e o patrocínio do Ministério do Turismo, CJ Mármores, Boscaini Construções, Vinícola Garibaldi e Álvaro Coelho & Irmãos.

VINÍCOLAS CONFIRMADAS

Adega Chesini1

Agostini1

Aurora

Bolsoni1

Calza Júnior2

Casa Valduga2

Cave de Pedra2

Chandon

Cordelier2

Courmayeur

Dom Miguel1

Domno

Don Cândido2

Don Laurindo2

Fante

Garibaldi

Gran Legado

La Cantina1

Lídio Carraro2

Milantino1

Miolo

Peculiare2

Pedrucci

Peterlongo

Piacentini1

Pizzato2

Salton

Santa Bárbara1

São Luiz1

Vaccaro1

Vallontano2

1 – Empresas integrantes da AVIGA e 2 – Empresas integrantes da Aprovale


Fonte: Fenachamp 2009

Nenhum comentário: