sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Suco de Uva Salton ganha nova tecnologia

A Salton inova na elaboração de seu suco de uva a partir de 2010, ano em que completa o seu primeiro centenário. Com o objetivo de atender à demanda, que cresce cada nova descoberta e divulgação dos benefícios do produto para a saúde, a vinícola de Bento Gonçalves investiu em 12 tanques, com capacidade para 660 milhões de litros, que permitirão o acondicionamento do suco durante todo o ano. Atualmente elaborado apenas durante a safra, para não perder o aroma e as propriedades da fruta, o Suco de Uva Salton poderá ser engarrafado durante todo o ano, de acordo com a comercialização, sem perder suas características originais.

O investimento vem ao encontro da ampliação no volume do produto, que a Salton projeta em 20% sobre os 2,2 milhões de garrafas colocadas à disposição do consumidor em março. No ano passado, mais de 43,4 milhões de litros de suco elaborados no Rio Grande do Sul foram comercializados no Brasil e no exterior, um incremento de 15,56% em relação a 2007 e de 144,15% quando comparado a 2003. A tendência, de acordo com o presidente da empresa, Daniel Salton, é que esse número continue a subir. “Por isso, precisamos estar preparados para atender à nova demanda com a mesma qualidade com que o suco chega hoje ao mercado.”

Os benefícios do produto para a saúde, especialmente com efeitos de antienvelhecimento e contra o câncer, aparecem como os principais motivos para os altos números. No caso do Suco de Uva Salton, o sabor é outro diferencial. Natural e integral, sem adição de açúcar ou de conservantes, o produto é elaborado com 100% de uvas americanas (Isabel e Concord). Apresenta tonalidade púrpura e aromas que remetem a frutas vermelhas e de compota. Na boca, a sensação é intensa de fruta fresca com boa acidez e açúcar equilibrado.

A qualidade do Suco de Uva Salton já rendeu à vinícola alguns destaques, como a distinção no Guia Quatro Rodas em degustação às cegas, quando foram avaliados sucos naturais de sete vinícolas do Rio Grande do Sul, principal Estado produtor da bebida.

Nenhum comentário: