quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vinhos brasileiros na Fórmula Indy

Os vinhos brasileiros estarão presentes na 14ª etapa da Fórmula Indy 2009, que acontece neste domingo (23), com o GP de Sonoma, no circuito de Infineon, na Califórnia, nos Estados Unidos. A convite da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos do Brasil (Apex-Brasil), a gerente de Promoção Comercial do Projeto Setorial Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, estará presente na prova realizando uma degustação de vinhos e espumantes de quatro vinícolas brasileiras nas áreas VIPs do autódromo californiano.
Casa Perini, Courmayer, Mena Kaho e Miolo Wine Group, que já exportam para os Estados Unidos, terão o privilégio de oferecer seus produtos a autoridades e convidados especiais da Fórmula Indy, a competição automobilística de velocidade mais tradicional dos Estados Unidos. Andreia explica que a oportunidade foi oferecida pela Apex-Brasil, parceira do Projeto Setorial Wines From Brazil e patrocinadora da Fórmula Indy em 2009 e 2010, já que o etanol é o combustível oficial da competição. “Será um bom momento para estreitarmos o relacionamento dos vinhos brasileiros com os importadores, clientes e jornalistas norte-americanos”, afirma Andreia.
Dois compradores de vinhos – um estabelecido na Califórnia, Jaime Reyes, e outro potencial, Ron Scharman – estarão presentes na corrida a convite da Apex, indicados pelo Ibravin. Outros dois importadores e um jornalista-sommelier igualmente foram convidados a participarem da degustação de vinhos brasileiros na Fórumula Indy neste domingo. Todos terão acesso à área VIP, aos boxes e pit lane. A corrida está marcada para as 18h35, com transmissão ao vivo pela tevê Bandeirantes no Brasil.
Os vinhos abaixo relacionados, que serão servidos na degustação na Fórumula Indy, já estão disponíveis e sendo comercializados nos Estados Unidos:
- Casa Perini: Cabernet Sauvignon e Merlot
- Courmayeur: Extra Brut e Chardonnay Brut
- Mena Kaho: Cabernet Sauvignon e Merlot
- Miolo: Miolo Brut Rose, Miolo Cuvee Giuseppe, Miolo Pinot Noir
Fonte: Wines from Brazil

Nenhum comentário: