segunda-feira, 25 de maio de 2009

VINICOLA GARIBALDI É PREMIADA EM BORDEAUX E LONDRES

O espumante Moscatel da Vinícola Garibaldi conquistou uma medalha de prata no Challenge International do Vin, realizado em Bordeaux, na França, um dos principais concursos do mundo. No evento, foram analisadas mais de cinco mil amostras provenientes de diversos países. O mesmo espumante e o Brut Chardonnay conquistaram premiações também na Inglaterra, durante o International Wine Challenge, que envolveu 400 degustadores e 41 países, em sua 26ª edição, realizada em Londres, sendo uma medalha de Bronze e uma Menção honrosa, respectivamente.

"Os concursos revelam os melhores talentos no mundo do vinho, e os vencedores ampliam significativamente sua imagem junto a degustadores, profissionais da área e o mercado internacional", revela o enólogo e coordenador de Marketing da vinícola, Maiquel Vignatti. O concurso inglês, por exemplo, tem um grande diferencial. Segundo Maiquel, cada vinho premiado é provado pelo menos três vezes. "Com isso, os consumidores podem ter a garantia de que os vencedores são exemplos de excelência em seu estilo".

A participação nesse tipo de concurso tem se tornado frequente para a Garibaldi, em função das medidas expansionistas da cooperativa no mercado externo, que já inclui países europeus como Alemanha e Rússia. No mês passado, a Vinícola Garibaldi participou de uma importante degustação na Holanda, através da Embaixada brasileira. "Estamos cada vez mais otimistas quanto ao fechamento de futuros negócios para espumantes", explica Maiquel. "Um exemplo de sucesso também são os produtos orgânicos, que vem despertando grande interesse. A Europa é um mercado crescente e promissor nesse setor", explicou Vignatti.

Nenhum comentário: