sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fechando o mês com a Uva do mês...

Siimm TANNAT....
Tá aí um assunto que fez o mês passar voando...
Já odiei e amei muitas vezes esta casta.

Confeço que tinha preconceitos pois experiências faziam jus ao nome TANICO DEMAIS.

Ocorreu que em palestras que eu ia eu ficava impressionada com os papos explicativos dos enólogos que diziam "determinado vinho não seria tão bom sem esta uva" - comecei a ficar de olho nessa rebelde ...

Aí fui apresentada ao Salton Classic Tannat - mostrando que tinha luz além da tanicidade e amaciando esse touro que parecia indomável.

.... passado um tempo sempre ia testando os produtos do varietal mas continuava com o pensamento que para corte era tudo de bom.... Preconceitos a parte deparei-me com o Tannat da Dal Pizzol e foi um dos meus amores, depois veio o da Gheller e também o da Dom Cândido e novamente o Classic e, sim eu continuo adorando os cortes onde ela está.

Neste mês ela foi o top de vendas em diversos produtores, muito se deve a reportagem do Globo Reporter que falou dela e de suas propriedades anti-oxidantes, materia um pouco superficial, mas ...

Entre as horas respondendo questionários sobre 'a vida, o universo e a existência de suco ou vinho suave' fico feliz de ver essa rebelde conquistando seu espaço ao sol ou ao inverno - que seus vinhos e pratos quentes é tudo de bom!

TANNAT EU ME RENDO AOS TEUS PÉS E ESPERO QUE OS TEUS VINHOS CONTINUEM SENDO CADA VEZ MELHORES QUE OS QUE EU APRENDI A AMAR!

Nenhum comentário: