terça-feira, 5 de maio de 2009

Salton Virtude é um dos grandes destaques da Expovinis

Com o desafio de se tornar o melhor Chardonnay do Brasil, vinho premium da Salton é apresentado ao público no principal evento do setor vinícola

A Salton está presente no principal evento da América Latina do setor vinícola, o Expovinis Brasil, que acontece entre 5 e 7 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reúne o melhor da vinicultura mundial. A vinícola de Bento Gonçalves apresenta alguns de seus mais premiados vinhos, além do lançamento Salton Virtude. O superpremium Chardonnay da safra 2008 chega ao mercado neste mês como uma das grandes apostas da empresa para este ano. “Temos certeza de que será o melhor Chardonnay do Brasil”, afirma o presidente da empresa, Daniel Salton, que pretigia o evento.

De tonalidade amarelo claro, o Salton Virtude possui aromas que lembram abacaxi, manteiga, maçã verde, melão, mel, baunilha, coco, nozes, pão torrado, além de notas minerais. O sabor é equilibrado e estruturado, com acidez firme, deixando agradáveis sensações de frutas e especiarias. No total, são 13,3 mil garrafas produzidas.

Outros destaques da Salton para o Expovinis 2009 são as novas safras dos premiados Salton Talento (2005) e Salton Desejo (2006), além da linha Salton Volpi, já consagrada no mercado.

3 comentários:

Chiquinho Badaró disse...

Quanto custa esse vinho?
abs

Vânia - Vinhos Net disse...

ainda não tem preço formado - mas acredito que vá ficar numa faixa de uns 40,00 ~ 50,00 a garrafa.

grupo unido de roda fogo disse...

Meus parabéns amiga pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.