quarta-feira, 20 de maio de 2009

Importadora em crise financeira???

Dona de um portfólio de mais de 1,5 mil marcas, a Expand - maior importadora de vinhos do Brasil - enfrenta a desconfiança do mercado e luta contra o avanço de novos concorrentes. Os motivos são dívidas com bancos e fornecedores que chegariam a cerca de R$ 70 milhões e a recente perda de exclusividade na representação de importantes rótulos de vinho no País.

Ao longo dos anos se consolidou como a líder e continua crescendo assim como suas dívidas e perdeu a representação da marca Antinori no País. Cerca de 7,7 mil caixas do vinho ficaram retidas no Porto de Vitória, no Espírito Santo, pelo não pagamento de impostos que recaem sobre o produto. A carga é avaliada em R$ 1,7 milhão.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Parecer pessoal removido para não causar desagravos!

2 comentários:

Paulo Queiroz disse...

Vânia.
Um dos motivos pelos quais frequênto seu blog é porque você dá apoio à indústria nacional e sou brasileiro radical, quase um Brazuca. Mas uma coisa não tem nada haver com a outra na minha opinião. Os vinhos nacionais não decolam porque não conseguem o mesmo padrão dos vinhos franceses e italianos e porque o Brasil é pobre. Os vinhos brasileiros, focam em um público que prefere cerveja. Os espumantes são realmente de classe mundial, mas os tintos... Tem muito trabalho pela frente. Eu não acho graça nas dificuldades da Expand, porque limita a concorrência, pelo contrário, eu torço pela Expand. Porque sou brasileiro mas sou cidadão do mundo e quero beber os melhores vinhos. Quanto aos preços, sabemos que as taxas encarecem muito. Quanto ao lucro... bem, o lucro liberta e ninguém deveria ter vergonha do lucro, porque ele é lícito. Sobre os impostos, não tenho a menor idéia quem paga ou não corretamente, isso é trabalho do Leão.
Antes que você me entenda mal, eu adoro seu blog.
Paulo Queiroz
http://nossovinho.com

Vânia - Vinhos Net disse...

olá Paulo,
imagina se eu entenderia mal sua colocação... é de suma importância que expressem suas opiniões...

Em hipotese alguma pensei em tirar sarro da crise da Expand, (só a questão de sonegação que é berrante pois são do grupo da Daslu - que teve esse problema - um mal não foge ao seu...)

Sou brasileira e pago impostos todos os meses... não concordo com eles mas não sonego, pois tenho filhos (embora eu ainda tenha 37 anos) que estudam em faculdade federal e sei que o nível de ensino desta tem um fundamento... vem dos impostos que pago, não concordo com bolsas q o governo cria, mas mesmo assim pago os impostos pois tenho consciencia que existem pessoas com menos instrução que eu e não tem acesso a informação...

Fazem 9 anos que trabalho direta e inderetamente (no inicio) com vinhos já vi muita empresa na web e fora dela... quebrar, sou sobrevivente, por que não dou o passo maior que a perna.

Aliás por incrivel que vá parecer já comprei vinhos na expand...
Vem de nossa família a tradição de não dar o passo maior que a perna e nem sonegar... por pior que estejamos...

Se tiveres oportunidade de conversar com pessoas que me conhecem pessoalmente saberás. Penso em lucro obviamente nenhuma empresa sobrevive sem ele.

Fazendo a correção: A ideia não é tirar sarro do 'concorrente' mas sim protestar contra empresas que não andam em dia com suas contas.

Abraço e agradecida por frequentar meu blog...