quarta-feira, 15 de julho de 2009

Moscatel Garibaldi é único ouro do país nos EUA

O Espumante Moscatel da Vinícola Garibaldi foi o único produto brasileiro a receber Medalha de Ouro no 28º Concurso San Francisco International Wine Competition, realizado entre os dias 19 e 21 de junho nos Estados Unidos. A vinícola também foi premiada com Medalha de Prata pelo Garibaldi Espumante Brut Chardonnay. Os vinhos e espumantes brasileiros receberam 24 prêmios. Participaram do concurso 4.240 amostras inscritas por 1.205 empresas de 23 países.

As premiações obtidas neste concurso, fato que vem repetindo-se em eventos nacionais e internacionais, são o resultado do trabalho desenvolvido pela empresa, desde a produção das uvas até a elaboração dos espumantes. Enólogo da Vinícola Garibaldi, Gabriel Caríssimi, diz que as uvas utilizadas passam por um rigoroso controle de sanidade e o ponto de maturação é determinado de acordo com o produto desejado. “Desta maneira, atingimos o equilíbrio necessário entre açúcar e acidez”, destaca.

Ele ressalta que o processo de elaboração do espumante é baseado em tecnologias francesas, sendo que os insumos utilizados são devidamente selecionados, favorecendo a obtenção de características próprias para o produto. “A utilização de um dos processos mais modernos do mundo faz com que o sistema de filtração e estabilização seja outro ponto forte dos espumantes da Garibaldi”.

Medalha de Ouro

Garibaldi Espumante Moscatel

Medalha de Prata

Garibaldi Espumante Brut Chardonnay

Nenhum comentário: