sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vinho tinto pode melhorar o raciocínio?

Sim! na pratica - quem diz que nunca, naqueles dia de dificuldade para acabar algum projeto, pegou uma garrafa de vinho e se isolou numa sala para dar aquela viajada - que atire a primeira pedra - rss ...

Não só pelo seu poder inebriante - mas pela oxigenação proporcionada ao cérebro - já dizia meu médico - uma/duas taças de vinho ao dia - são auxiliares à saúde.

Só não vá virar alcólatra, que isso é doença - rs.

Li numa materia da revista veja on-line que o o vinho tinto pode ser bom para o raciocínio, sugere um estudo apresentado nesta quarta-feira na conferência anual da Sociedade Britânica de Psicologia. A explicação estaria no resveratrol, substância encontrada na casca da uva e também associada à redução de risco cardíaco e até de obesidade.

Para a pesquisa, elaborada pela Universidade de Northumbria, em Newcastle (Inglaterra), um grupo de 24 adultos saudáveis foi submetido a uma série de testes de aritmética antes de receber pílulas de resveratrol ou placebo. Quando foram novamente testados, aqueles que tomaram resveratrol foram os que se saíram melhor.

Segundo o jornal Daily Mail, o experimento está sendo agora repetido com quantidades menores da substância, a fim de descobrir o quanto é necessário para melhorar o raciocínio. Pesquisadores acreditam que o resveratrol atua no aumento do fluxo de sangue no cérebro, ao alargar os vasos sanguíneos.

Fonte: Revista Veja on-line

2 comentários:

Diário de Baco disse...

Pois é Vania...

eu já desconfiava mesmo desse efeito colateral.

rsss...

abs!
Alexandre
www.diariodebaco.com.br

Vânia - Vinhos Net disse...

é um efeito colateral maravilhoso... rs