quarta-feira, 15 de abril de 2009

Peterlongo é destaque no Vinitaly 2009

A Vinícola Peterlongo foi a única empresa brasileira a receber premiação especial no concurso Vinitaly 2009.

A Peterlongo comprova, mais uma vez, a excelência de seus produtos com a conquista de importantes premiações. O destaque veio com o 17º Concurso Internacional De Vinhos Vinitaly 2009, realizado na cidade de Verona (Itália), entre os dias 25 e 29 de março. A vinícola recebeu três Gran Mencione – para o Espumante Brut Peterlongo Presence 2008; o Prosecco Brut Peterlongo 2008 e o Espumante Moscatel Peterlongo 2008.

O bom desempenho da linha fina de bebidas rendeu à marca outro reconhecimento, obtido com exclusividade entre as empresas brasileiras inscritas: o prêmio Special Vinitaly 2009. A distinção é concedida apenas ao produtor de cada país detentor da maior pontuação obtida na soma dos três melhores vinhos contemplados com a Menção Honrosa.

A conquista dessas premiações, em um concurso com o nível de importância do Vinitaly, reafirma o êxito da Peterlongo em apostar no desenvolvimento e elaboração de bebidas diferenciadas pela qualidade, conforme afirma o enólogo da vinícola, Daniel Fornari. “Esse reconhecimento, que muito nos orgulha, é mérito de todo time de colaboradores da empresa. Além de confirmar a excelência que acompanha a Peterlongo em toda sua história de pioneirismo, reforça nosso comprometimento em busca de resultados cada vez melhores”, garante o enólogo.

Conhecimento de Causa:

A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil. No rol de atrações também figura o Roteiro do Champagne, projeto que resgata a história da elaboração da bebida no Brasil, protagonizada pela família Peterlongo há 95 anos.

Nenhum comentário: