quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vinícola Garibaldi começa contagem regressiva para os 80 anos


A partir do dia 22 de janeiro, a Vinícola Garibaldi começa a contagem regressiva para o seu 80ª aniversário. O início da década de 30 marcou a origem desta trajetória. A Cooperativa surgiu unindo os sonhos de 73 produtores e suas famílias.

Depois de um período de crise e recessão, que abalou a economia mundial naquela época, este grupo de agricultores, motivados pelos ideais de associativismo e incentivados por lideranças do movimento cooperativista davam o primeiro passo daquela que, alguns anos depois, seria uma das maiores da América Latina.

Nos últimos anos, a conquista de dezenas de prêmios, em concursos nacionais e internacionais, consolidam os vinhos e espumantes da empresa como referência para os consumidores que buscam produtos com identidade marcante, adaptando-se aos paladares mais exigentes, assim como àqueles tradicionais ou, ainda, a quem dedica-se na descoberta de novos aromas.

A empresa está modernizando-se e investindo para ampliar a produção e a qualidade de seus produtos. Além das premiações, a ampliação de mercados também tem feito parte dos planos da vinícola, que encerrou 2009 como a empresa de maior crescimento nas vendas ao exterior, com o acréscimo de 349% nos seus resultados.

LIVRO - A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi será contada em livro. A publicação será lançada durante as comemorações dos 80 anos, em 2011. O trabalho está sendo desenvolvido pelos jornalistas Cassius André Fanti e Delano Brandelli Pieta. A pesquisa já vem sendo realizada há dois anos. Qualquer informação é importante. Documentos, fotos, histórias sobre a Cooperativa... Se você tiver alguma contribuição pode entrar em contato com a Vinícola ou pelo fone (54) 8135 3655.

Fonte: Cooperativa Garibaldi

Nenhum comentário: