terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Passeio exclusivo para celebrar a safra das uvas em São Roque

Época de safra das uvas para produção de vinhos, uma colheita que merece destaque e, em 2010 vem com uma programação diferenciada, com duração de quatro horas, que agrada todas as idades. O passeio turístico, conhecido como vindima ocorre na Vinícola Góes do dia 16 a 31 de janeiro, com duas saídas, uma às 10h e outra às 10h30, sempre aos sábados e domingos.

Ao chegar à sede da vinícola o turista se envolve na nostalgia da elaboração do vinho, em um cenário único. O passeio em si começa com os visitantes entrando em um trenzinho que leva até a colheita. Lá são recepcionados por enólogos e começam a entender mais o universo do vinho, com uma palestra didática e degustação sobre alguns tipos de uva. Em seguida são mostrados os parreirais, onde será colhida a fruta. Após a coleta, inicia a esperada pisa da uva, onde ao som da Tarantella todos podem pisar a uva e reviver os primórdios da fabricação do vinho.

O passeio também mostra todo o processo de produção, percorrendo corredores com modernos tanques em inox e enormes pipas de madeira, usados na fermentação e maturação da bebida. Após o tour, os visitantes brindam com um dos produtos destaque da empresa e são guiados para um delicioso brunch que ocorre ao ar livre, junto aos parreirais da vinícola.

Ao voltar para a sede da vinícola o visitante é recepcionado por um grupo de dançarinos que apresenta coreografias com trajes típicos e música italiana. Já na loja é possível degustar toda linha, desde os vinhos de mesa, passando pelos de vinhos finos até os espumantes.

O interessado deve entrar em contato pelo telefone (11) 4711-3500 ou pelo site: www.vinicolagoes.com.br, e efetuar sua reserva. Além do passeio, souvenirs estão inclusos no valor de R$ 55,00.

Serviço:

Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9

Datas: 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de janeiro (sempre aos sábados e domingos)

Horários: 10h e às 10h30.

Preço: R$ 55,00, inclui souvenir e o brunch (cardápio no site WWW.vinicolagoes.com.br)


adds.: o brunch é uma lista apetitosa e o preço barbada!

Nenhum comentário: