sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vinho tinto aumenta desejo sexual das mulheres

Categorias de desejo sexual, lubrificação e função sexual geral melhoraram com a bebida. Uma equipa de cientistas italianos analisou a relação entre ingestão de vinho e a função sexual num grupo de mulheres sãs e concluiu que o consumo moderado de vinho tinto melhora o desejo sexual destas.

Os autores do estudo, das universidades de Turim e Florença, avaliaram 798 mulheres da região da Toscânia (Itália) e dividiram- -nas em três grupos. No primeiro estavam aquelas que bebiam um copo por dia (consumo moderado), o segundo era constituído por abstémias e o terceiro eram as chamadas "bebedoras ocasionais", que bebiam esporadicamente um copo de vinho.

Depois responderam a um questionário do índice da função sexual feminina (FSFI), uma escala aceite internacionalmente que avalia a sexualidade das mulheres através de 19 perguntas divididas nas categorias: desejo, excitação subjectiva, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor.

Concluíram que as mulheres que bebiam um ou dois copos de vinho tinto por dia tinham melhores pontuações nas categorias de desejo sexual, lubrificação e função sexual geral que as participantes dos outros grupos. Pensa-se que sejam os polifenóis (um dos componentes do vinho) os responsáveis.

Nenhum comentário: