quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Salton retoma projeto Jantares Harmonizados em fevereiro

Ampliar as opções de lazer gastronômico na região é um dos objetivos da Salton ao retomar neste ano o projeto Jantares Harmonizados que instigaram o paladar de muitos em 2009. As datas para os eventos do primeiro semestre já estão agendadas e, além dos reconhecidos aromas e sabores dos produtos Salton, a cada edição os apreciadores encontrarão novidades no cardápio elaborado pela chef Idana Spassini.

A primeira harmonização acontece no dia 6 de fevereiro. Será o Jantar da Vindima, temática escolhida para celebrar a colheita da uva, quando todos os pratos terão a fruta como ingrediente. Após a apresentação dos pratos pela chef, quem explica as combinações da noite é o sommelier da Salton, Vinícius de Miranda Santiago. O profissional acredita ser fundamental a aproximação do público com o mundo do vinho. “É uma oportunidade de transmitir para as pessoas noções sobre a harmonização e também para apresentar os produtos Salton”, destaca.

O couvert do Jantar da Vindima, minipães com patê de azeitonas pretas, será harmonizado com Bellini. Já a entrada, salada de folhas com uvas crocantes de amêndoas, será saboreada com o Salton Volpi Reserva Ouro, enquanto outro rótulo da nobre linha Volpi, o Chardonnay, acompanha o primeiro prato, penne ao molho de uvas-passas com pinolis tostados e salame milanês. Filé recheado com parma ao confit de uvas, flor de sal e purê de frutas secas compõem o segundo prato, que será degustado o premium Salton Desejo Merlot. A sobremesa, torta de limão e compota de uva, que combinará perfeitamente com o frisante Salton Lunae Branco.

Os demais jantares harmonizados estão agendados para o dia 13 de março, 17 de abril, 15 de maio e 12 de junho e são realizados na adega da vinícola, a partir das 20h.

Fonte: Vinícola Salton

Nenhum comentário: