segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Madona prova e aprova vinho brasileiro

“O vinho nacional está conquistando até o coração da Madonna”, Manoel Beato, sommelier do Grupo Fasano. Ele mesmo serviu a cantora Madonna. Confira como foi abaixo ou clicando aqui (áudio do depoimento de Beato).

A maior valorização dos vinhos e espumantes elaborados no Brasil pelos estrangeiros, na comparação com os brasileiros, já é conhecida de todos. Uma prova inconteste ocorreu na última visita da cantora Madonna ao Brasil, no mês de dezembro.

Ao almoçar com um grupo de amigos no Restaurante Fasano, em São Paulo, ocorreu a seguinte história, narrada pelo sommelier do grupo Fasano, Manoel Beato, em seu programa “Adega Musical”, na rádio Eldorado de São Paulo. Beato contou que ao desembarcar na capital paulista, Madonna passou uma tarde no hotel e restaurante Fasano, onde participou de um almoço. O sommelier, considerado um dos melhores do Brasil, senão o melhor, foi incumbido de servi-la, sendo a primeira pessoa a entrar na sala.

Começou com água e propôs alguns drinks, enquanto ela olhava a carta de vinhos. Depois de analisá-la, Madonna sugeriu um vinho tinto brasileiro para os seus convidados (dois brasileiros e quatro norte-americanos). Neste instante, revela Beato, os brasileiros disseram que os vinhos nacionais ainda não estavam à altura dos estrangeiros e que era melhor escolher um rótulo importado. Madonna escolheu, então, um vinho Malbec argentino do produtor Joffré e perguntou se o vinho era bom. Beato respondeu positivamente e foi buscar o vinho. Todavia, quando estava voltando, a assessora da cantora disse que eles tinham mudado de ideia e que queriam um vinho rosé da melhor qualidade. Beato serviu um vinho da Provance chamado "R" (cru classé do Domaine de Rimauresq), um dos melhores rosados do mundo. Madonna e seus convidados beberam, gostaram e pediram uma segunda garrafa.

“Foi quando eu tive a ideia de apresentar um vinho rose nacional de excelência, da região de São Joaquim, em Santa Catarina”, afirma. “Servi o copo da Madonna e perguntei se ela tinha gostado, pois era um vinho nacional. Ela olhou pra mim, sorriu, disse que tinha adorado e que precisava comprar aquele vinho”, descreve Beato, finalizando: “O vinho nacional está conquistando até o coração da Madonna”.

Serviço
O Programa Adega Musical, do sommelier Manoel Beato, com dicas de vinhos e música de qualidade, é apresentado aos sábados, às 13h, com reprise no domingo, às 20h. Pode ser acessado pela internet. Acesse aqui. Para ouvir a história narrada acima, é só clicar aqui. O comentário de Beato começa aos 11 minutos e 40 segundos de programa. Confira e conheça o vinho servido à Madonna!

Saiba mais
Madonna, para quem não sabe, já virou marca de vinho. Em comemoração ao sucesso do álbum “Confessions on a Dance Floor”, a cantora foi eternizada em uma série de garrafas de Cabernet Sauvignon, Pinot Grigio e Barbera que estão sendo vendidas no site CelebrityCellars.com. A empresa não informa se a bebida vem da vinícola do pai de Madonna, Silvio Ciccone. Steven Klein assina o design do rótulo e o brasileiro Giovanni Bianco ficou responsável pela direção de arte. Os preços vão de US$ 25 a US$ 40.


Fonte: Ibravin


ps.: Bem que o Beato podia ser mais corajoso e indicar outros vinhos nacionais que ao contrário dos que estavam a mesa, existem vinhos nacionais muito bons, a menos é claro que a carta que o Beato fez para o restaurante não seja dos melhores... kkkk


Nenhum comentário: