quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vinícolas prospectam R$ 5 milhões em negócios na Abad 2010

Resultado positivo motivou o Ibravin a reservar o maior estande da feira em 2011, que acontecerá em Recife, prevendo a participação 50% maior de vinícolas brasileiras na maior feira atacadista da América Latina

Saiu o balanço da participação das 11 vinícolas brasileiras na Abad 2010 – 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International, em Curitiba (PR). Campestre, Gran Legado, Góes e Venturini, Casa de Madeira, Domno do Brasil, Irmãos Molon, Perini, Miolo, Vinhos Canção, Campo Largo e Garibaldi prospectaram, juntas, negócios no valor de R$ 5 milhões até o final do ano. A segunda participação do estande coletivo Vinhos do Brasil na maior feira atacadista da América Latina, com organização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e apoio do Sebrae-RS, ocorreu de 16 a 19 de agosto, conseguindo o feito de superar a prospecção de R$ 3 milhões em negócios obtida na Abad 2009, em Olinda (PE), na estreia dos Vinhos do Brasil na feira. “Mais uma vez a Abad nos surpreendeu positivamente”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

O resultado positivo – e a lista de espera de empresas que queriam participar da Abad 2010, mas não puderam em virtude da falta de espaço – motivou o Ibravin a reservar um estande maior (de quase 200 metros quadrados) para a Abad 2011, que acontecerá em Recife (PE). “Queremos levar mais vinícolas para a feira e oferecer um espaço maior às empresas que foram este ano”, comenta Bertolini, anunciando que espera aumentar 50% a presença de vinícolas brasileiras na Abad 2011. “A presença nesta feira é fundamental, já que 30% da venda de vinhos é feita pelo setor atacadista no Brasil”, observa o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin.

“Esta é uma feira de negócios, que reúne em um só lugar os gigantes da indústria com os maiores atacadistas distribuidores nacionais e internacionais”, argumenta Bertolini. “Antes da feira, eu dizia que as vinícolas participantes certamente colheriam resultados positivos, como foi no ano passado, quando foram prospectados R$ 3 milhões em negócios pelas sete empresas participantes da feira”, recorda.

A participação na Abad 2010 integra o Projeto de Acesso a Mercado do Ibravin, que prevê a participação em três feiras no País este ano (Expovinis, Apas e Abad). “A intenção é seguir dando mais visibilidade e força para os vinhos brasileiros nas feiras dos principais canais”, ressalta Bertolini.


Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: