quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ibravin abastece eventos na Expointer 2010 com vinhos e espumantes de cinco empresas

As vinícolas Campos de Cima, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno, Estância Guatambu e Miolo Wine Group fornecerão produtos de alta qualidade para a Casa Branda da governadora Yeda Crusius e a Casa RBS

Vinhos gaúchos e brasileiros de cinco empresas abastecerão a adega da Casa Branca, a residência oficial da governadora Yeda Crusius no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Atendendo a uma convocação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), as vinícolas Campos de Cima, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno, Estância Guatambu e Miolo Wine Group forneceram vinhos e espumantes de alta qualidade para os eventos oficiais da Expointer 2010, que começa nesta sábado (28) e segue até domingo (5). Na Casa Branca, a governadora receberá cerca de 30 convidados por dia, entre governadores, prefeitos, convidados internacionais e autoridades em geral.

Duas vinícolas – Campos de Cima, de Itaqui, e Estância Guatambu, de Dom Pedrito – são da Metade Sul do Estado, conhecida pela produção pecuária, mas que agora já é responsável por 15% da elaboração de vinhos no Rio Grande do Sul. A Miolo Wine Group também tem parte da sua produção na Metade Sul do Estado, em Candiota. “É muito apropriado que tenhamos os vinhos do Pampa Gaúcho representados na adega oficial da governadora na Expointer”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

Os vinhos e espumantes das vinícolas Campos de Cima, Garibaldi, Domno, Guatambu e Miolo ainda serão servidos na Casa RBS no Parque Assis Brasil, sendo oferecidos em todos os eventos do local. O espaço VIP do Freio de Ouro, na final deste domingo (29), igualmente tiveram os produtos das vinícolas gaúchas e brasileiras. Os seis vencedores do Freio de Ouro ganharam espumantes de 3 litros da Miolo para a comemoração à la Fórmula 1.

Na próxima quinta-feira (dia 2), o jantar em comemoração aos 35 anos do Programa Campo e Lavoura, da RBS TV, serão harmonizados com os rótulos das cinco empresas. O churrasco será oferecido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford, em parceria com o Ibravin.

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: