terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jornalistas da Polônia, Suíça e Holanda visitam 10 vinícolas no RS e SC

Especialistas em vinhos foram trazidos pelo Projeto Imagem Internacional do Wines of Brasil, realizado em parceria entre Ibravin e Apex-Brasil

Três jornalistas internacionais realizaram esta semana uma visita de três dias por seis vinícolas da Serra Gaúcha do Projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A polonesa Anna Smolec, o suíço Thomas Pierre André e o holandês Cornelis Ablas conheceram os vinhos e espumantes da Miolo, Casa Valduga, Lidio Carraro, Salton, Aurora e Pizzato. As visitas ocorrem de segunda (13) a quarta-feira (15). Em Santa Catarina, na semana passada, eles estiveram em quatro vinícolas: Villa Francioni, Sanjo, Pericó e Santa Maria.

Especialistas em vinhos, os jornalistas estrangeiros participaram, de 9 a 13 de setembro, do 7° Concurso Nacional de Vinhos Finos & Destilados – Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil 2010, realizado em São Joaquim, na serra catarinense. Durante o concurso, eles tiveram a oportunidade de degustar produtos de 46 vinícolas e mais de 150 amostras só de vinhos e espumantes. “Este foi um Projeto Imagem inovador, porque incluiu duas regiões vitivinícolas brasileiras diferentes, que representam a diversidade e a potencialidade do Brasil em elaborar vinhos e espumantes de qualidade a partir de terroirs bem peculiares”, comenta a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. “Eles ficaram surpresos com os investimentos das vinícolas e com qualidade dos vinhos, destacando os espumantes e os tintos, em especial das variedades Teroldego, Cabernet Franc e Merlot, que agradaram bastante”, observa Andreia.

Fonte: Wines of Brasil.

Nenhum comentário: