quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vinícola Garibaldi é a mais premiada na 8º Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi

Entre as 20 vinícolas que disputavam com seus melhores vinhos e espumantes, a Vinícola Garibaldi foi destaque e levou para casa seis medalhas de ouro.

No jantar de premiação da 8º Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes, realizado no dia 27 de agosto, em Garibaldi (RS), mais uma vez o espumante Garibaldi Moscatel demonstrou porque foi o mais premiado do país na categoria em 2009, destaque também para as demais variedades de espumantes e vinhos da Vinícola.

De estrutura leve e delicada, que proporciona frescor e sutileza ao paladar, o Espumante Garibaldi Moscatel já está acostumado a acumular conquistas, foi por dois anos consecutivos contemplado com o prêmio máximo no Effervecents du Monde (França), um dos concursos de maior prestígio no mundo. Também é o único espumante brasileiro a receber medalha de ouro nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha.

Durante o evento, medalha de ouro ainda para o espumante Garibaldi Premium Brut, de aromas encantadores, com toques frutados, lembrando acerola e lima, e um delicado e nítido aroma de mineral (terra molhada). O Garibaldi Prosecco, que com sua estrutura Leve, provoca uma refrescância agradável e persistente, lembrando frutas cítricas frescas, como o abacaxi, também deixou belas impressões para quem esteve presente, e completou a sequência de ouro para os espumantes.

Os vinhos também provocaram reações bastante positivas, os contemplados com o primeiro prêmio foram o Vinho Acquasantiera Chardonnay 2010, com aromas potentes, que remetem a flores brancas e maça verde, o Vinho Chalet Du Clermont, com aromas muito bem definidos, lembrando frutos secos e baunilha, mesclando ainda fragrância de café, e para fechar a noite de glória o sexto ouro ficou com o Merlot Vinificado em Branco, perfeito para comemorar o excelente resultado da Vinícola.

Fonte: Cooperativa Vinícola Garibaldi

Nenhum comentário: