quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Projeto Wines From Brazil passa a se chamar Wines of Brasil

Troca do “from” pelo “of” traz modernidade e descomplica o nome do projeto, que passa a identificar Brasil com “s” ao invés de “z”

O projeto Wines From Brazil passa a se chamar Wines of Brasil. A mudança estará estampada em todas as ações de promoção e marketing do projeto (Wob), realizado em parceria pelo (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a partir deste mês de setembro.

A modificação ainda atende ao novo posicionamento do vinho brasileiro, definido pelo setor vitivinícola brasileiro, com a coordenação do Ibravin, consultoria da empresa Top Brands e criação da agência Escala. “Definimos que os vinhos do Brasil deveriam ter um único posicionamento de marca no mercado interno e externo”, lembra o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante. Para tanto, o saca-rolhas “Laçador” desenvolvido pelos designers Fernando e Humberto Campana passa a ser o símbolo máximo dos vinhos brasileiros, acompanhando as marcas “Vinhos do Brasil” e “Wines of Brasil”.

“Apesar de pequena, a alteração tem um grande significado”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. A troca do “from” pelo “of” determina uma mudança sutil no entendimento dos estrangeiros sobre os vinhos brasileiros. “Significa que os vinhos são do Brasil, ao invés de serem feitos no Brasil, ideia muito vinculada à origem”, explica Andreia. Na prática, “of” traz modernidade e descomplica o nome do projeto. “É uma tendência mundial grafar “of” ao invés de “from”.

Escrever Brasil com “s” ao invés de “z” traz autenticidade. “Brasil se escreve com “s” e é assim que queremos ser conhecidos lá fora”, observa Andreia. Segundo ela, esta é uma tendência de comunicação dos projetos de exportação brasileiros capitaneados pela Apex-Brasil. “Com a proximidade da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, o Brasil quer levar uma imagem comum a todo o mundo”, acrescenta a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil.

Fonte: Wines of Brasil.


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