terça-feira, 4 de agosto de 2009

Salton fecha primeira semestre com crescimento nas vendas

Incremento nos espumantes, segmento em que a vinícola é líder, foi de 20% em relação

ao mesmo período do ano passado. Entre os vinhos, o índice chegou a 15,60%

A Salton projeta para 2009 um aumento de 15% na comercialização total de seus produtos, e os números fechados no primeiro semestre indicam que o índice está bastante próximo de ser conquistado. De janeiro a junho, a vinícola registrou um crescimento de 8% nas vendas, em relação ao primeiro semestre do ano passado. Um aumento ainda mais significativo é esperado para o segundo semestre, especialmente pela grande procura de espumantes, segmento em que a vinícola ostenta os títulos de maior produtora e líder no mercado nacional há cinco anos consecutivos.

Até o final de junho, o crescimento na venda dos espumantes foi 20% maior que no mesmo período de 2008, o que corresponde a 200 mil litros. O Salton Moscatel, sucesso absoluto da vinícola, especialmente entre o público feminino, registrou um aumento de 30%. O Salton Brut, campeão de vendas, cresceu 16%. “Com o clima mais quente e as festas de final de ano, a venda dos espumantes é ainda mais significativa e pode superar o crescimento estimado de 20% ao ano”, afirma o presidente da empresa, Daniel Salton.

Entre os vinhos em geral, o crescimento também foi significativo. Chegou a 15,60% ou 380 mil litros comercializados a mais que nos seis primeiros meses do ano passado. O principal destaque ficou para a linha Salton Classic, com um aumento de 30% nas vendas. Nesse contexto, o Salton Classic Tannat registrou o maior incremento: inesperados 90%, condicionando a antecipação do lançamento da safra 2009. Os estoques de 2007 e 2008 foram consumidos rapidamente no mercado, comportamento que o pode ser atribuído à divulgação das reconhecidas propriedades do vinho pela mídia, acredita Salton.

A Salton tem investido forte para ampliar o volume de elaboração, manter a qualidade dos produtos e chegar ao seu primeiro centenário, em agosto de 2010, como a maior vinícola do país. Novas autoclaves desembarcam na sede da empresa, em Tuiuty, para ratificar a liderança nos espumantes. O suco de uva também recebe novos investimentos e promete novidades para 2010. Outros projetos em estudo incluem a implantação de uma segunda linha de produção, o início da construção de uma nova cave subterrânea para espumantes elaborados pelo método champenoise e para vinhos finos e a expansão de vinhedos próprios, onde serão cultivadas principalmente, uvas brancas para espumante como Chardonnay e Riesling, além da tinta Pinot Noir, também usada para a elaboração de espumantes.

Nenhum comentário: