quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Casa Valduga conquista duas medalhas no “International Wine Challenge”, em Londres

* Vinho Merlot Premium 2006 e Espumante Premium Brut são premiados com Prata e Bronze, respectivamente, no concurso mais respeitado da Inglaterra * Valduga ainda é Ouro com seu branco Chardonnay Gran Reserva 2008 na França

Cada vez mais presente com seus excelentes vinhos nos principais concursos ao redor do mundo, a Casa Valduga comemora a única Medalha de Prata do Brasil para o seu exclusivo tinto Merlot Premium 2006 e de Bronze para o Espumante Premium Brut conferidas entre amostras de 41 países no 26º International Wine Challenge (IWC), realizado em Londres.

De acordo com o ‘Master of Wine’ Dirceu Vianna Júnior, também Diretor de Desenvolvimento de Vinho da Coe Vintners, uma das maiores empresas importadoras independentes do Reino Unido, o International Wine Challenge é um dos concursos mais respeitados da Inglaterra. “Como o País é um dos centros mais importantes para a comercialização de vinhos, além de ser bastante competitivo, esse concurso tem repercussão mundial. Receber um reconhecimento como esse indica ao consumidor que a vinícola está no caminho certo na busca pela excelência”. E conclui: “premiações como estas reforçam ainda que o Brasil já possui alguns rótulos que merecem espaço no mercado internacional”.

Com coloração púrpura, o Casa Valduga Merlot Premium 2006 traz aromas de chocolate, amêndoas, baunilha e intensas notas de frutas escuras. No paladar, um vinho encorpado com taninos maduros apresentando equilíbrio entre acidez e álcool e excelente persistência gustativa, além de revelador toque de frutas maduras.

Um corte de Chardonnay e Pinot Noir, o Espumante Premium Brut foi elaborado pelo método champenoise, processo usado nas famosas casas francesas da região de Champagne. De cor dourada e fascinante perlage, possui bouquet elegante de especiarias com agradável frutado, lembrando amêndoas e frutas tropicais.

O grande diferencial do evento é que cada vinho premiado é degustado pelo menos três vezes por 400 especialistas do mundo todo, o que comprova aos apreciadores que todos os vencedores são exemplos de qualidade em seu estilo.

Nenhum comentário: