quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Le gran chardonnay du Brésil – partie II

O Chardonnay Gran Reserva 2008 da Casa Valduga também é reconhecido no país do champagne como o melhor vinho branco conquistando Medalha de Ouro durante o Challenge International du Vin, realizado em Bordeaux, na França.

Considerado um dos maiores e mais respeitados concursos de degustação de vinhos do mundo, o Challenge International du Vin reuniu mais de 5 mil amostras de vinhos provenientes de 40 países.

O Chardonnay Gran Reserva 2008, que foi premiado recentemente também no Concurso Chardonnay du Monde (França), vem colecionando elogios dos mais exigentes críticos e jornalistas nacionais e internacionais, sendo considerado o branco top do Brasil. O vinho ainda recebeu Gran Menzione no 17º Concurso Enológico Internacional da Vinitaly 2009 (Itália) e foi um dos grandes destaques da Valduga durante a Prowein 2009, que ocorreu em Düsseldorf, na Alemanha, onde surpreendeu o privilegiado público.

Elaborado com uvas da safra 2008, o rótulo é resultado de um blend de seis meses em barricas de carvalho francesa e romena de primeira passagem, combinação que conferiu ao vinho grande complexidade e vigor.

Harmoniza com massas, carnes brancas, fondues e queijos médios a fortes. Temperatura ideal para consumo: 08º a 10ºC. Graduação alcoólica 14,0ºGL.


add: vem ai a nova safra que promete ser outra ótima delícia!

Nenhum comentário: