terça-feira, 11 de agosto de 2009

Salton investe na ampliação da liderança do mercado de espumantes

Quatro novas autoclaves, com capacidade de 60 mil litros desembarcaram na vinícola para ampliar a capacidade de elaboração de espumantes para mais de 1 milhão

A conquista da liderança pela quinta vez consecutiva na comercialização nacional de espumantes, divulgada neste ano, creditou à Salton, de Bento Gonçalves, a expectativa de superar a meta de R$ 200 milhões no seu faturamento, estabelecida para este ano. A aposta é reforçada pela estratégia de investimentos na elaboração do produto, que representa 29% do faturamento global, caminho que a empresa tem trilhado com reconhecido sucesso, já que se destaca também como a maior produtora de espumantes do país.

Em julho, quatro novas autoclaves de 60 mil litros desembarcaram na Salton para se somar aos 22 tanques de inox já existentes, ampliando a capacidade total de elaboração de espumante para 1,252 milhão de litros. No ano passado, os valores em equipamentos totalizaram R$ 2 milhões, entre eles, também foram adquiradas quatro autoclaves, que permitiram à vinícola atingir a elaboração 1 milhão de litros do produto.

Os números promissores mantêm os planos de crescimento da Salton, reiterando os motivos de comemoração do seu primeiro centenário, em agosto de 2010. Fundada em 1910, a Salton é hoje uma das maiores vinícolas nacionais. Os resultados são comprovados pelos investimentos em tecnologia avançada, que permitem a qualidade de seus produtos.

Nenhum comentário: