terça-feira, 11 de agosto de 2009

Primeiro vinho solidário do Brasil é da Vinícola Perini

Em uma ação nacional inédita, a Vinícola Perini lança o Vinho Tinto Perini Solidário, que beneficia financeiramente a Federação Brasileira de Hemofilia e o Instituto da Mama do RS, destinando parte do valor da comercialização do produto para as instituições.

O Perini Solidário é um Vinho Tinto Seco Fino elaborado a partir do corte das variedades Cabernet Sauvignon e Merlot, resultando em um vinho encorpado e de grande complexidade. A cada garrafa comercializada, a Perini destina R$ 1,00 como doação direta a ser partilhada igualmente entre as duas instituições, que foram selecionadas pela Perini devido à seriedade com que realizam o seu trabalho e a dedicação aos pacientes e seus familiares.

Idealizado por Maria do Carmo Perini, sócia-diretora da Vinícola Perini, o projeto teve início em 2008, quando o câncer de mama e a hemofilia atingiram pessoas próximas da família. Através do Perini Solidário, o consumidor contribui com uma causa nobre, atuando diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde dos pacientes das entidades parceiras, além de apreciar um vinho fino de qualidade por um preço atrativo.

Maria do Carmo complementa: “nossa família, assim como muitas outras no país e no mundo, teve pessoas muito próximas atingidas pela hemofilia e pelo câncer e sempre nos envolvemos com estes temas. Como estes problemas atingem mais famílias do que podemos imaginar e há muitas pessoas interessadas em ajudar, resolvemos unir estes interesses através de uma ação solidária prazerosa e necessária”.

O Perini Solidário já pode ser encontrado nos principais supermercados, casas especializadas e através da venda online pelo site da vinícola.

Sobre o IMAMA e a Federação Brasileira de Hemofilia:

www.institutodamama.org.br

www.hemofiliabrasil.org.br

Nenhum comentário: