terça-feira, 27 de abril de 2010

Vinícola Perini lança frisante Tropicale durante a Expovinis e reforça presença entre as cinco maiores empresas do segmento no país

Depois de crescer 20% em 2009, Perini aposta no mercado de espumantes para sustentar seus planos de crescimento para os próximos anos.

A Vinícola Perini, uma das cinco maiores do Brasil em volume produzido, de Farroupilha (RS), marca presença na Expovinis 2010 com sua linha completa de vinhos, espumantes e sucos, além de promover o lançamento oficial do seu frisante elaborado com uvas Moscato R2, o Tropicale. Com quase quatro décadas de experiência no mercado vitivinícola, a empresa consolida sua participação entre as principais marcas brasileiras do segmento, com produtos que atendem públicos que vão de iniciantes no mundo dos vinhos, a enófilos de carteirinha.

Durante a Expovinis a Perini oferecerá degustações de seus produtos em seu estande, incluindo o lançamento Tropicale. “A casta Moscato R2 utilizada na elaboração deste frisante possui alta concentração aromática. O gás carbônico obtido na fermentação é retido em tanque resistente a alta pressão. A fermentação é interrompida com resfriamento e filtração, o que mantém parte de açúcar residual, natural da uva, na própria bebida, daí a graduação de 9,5% de álcool. O açúcar da fruta que ‘faltou fermentar’ se revela como uma sutil doçura ao paladar”, explica Leandro Santini, enólogo da Vinícola Perini.

Os visitantes poderão ainda registrar sua opinião sobre o Tropicale durante a Expovinis por meio de uma ficha de avaliação. “Queremos nos aproximar do nosso consumidor, conhecer a opinião dele. Sabemos o diferencial dos nossos produtos agora queremos conhecer esta diferença para quem degusta”, revela Pablo Perini, gerente de marketing da vinícola.

Outro destaque da empresa durante a feira será o espumante Nature da linha Premium da Perini, que concentra apenas dois gramas de açúcar por litro do produto. Elaborado especialmente para agradar paladares mais exigentes, o Nature chegou ao mercado em edições limitadas e tornou-se um dos principais espumantes que caracterizam a tradição e qualidade dos produtos da vinícola.

Na linha de tintos finos, o Casa Perini Marselan, que se sobressai como um vinho marcante, com peculiaridade de sabor e estilo próprio, será apresentado ao público da Expovinis como realce entre os varietais elaborados pela empresa. “Dificilmente encontramos rótulos com a Marselan, isto porque o plantio desta uva depende de condições climáticas e ainda de um relevo adequado, que no Brasil somente a serra gaúcha pode permitir. No caso do Casa Perini, o que permite o diferencial do nosso Marselan é o sistema de cultivo em espaldeira em Y e o nosso investimento em tecnologia aliada a métodos tradicionais”, explica Benildo Perini, diretor-fundador da empresa.

O sistema de plantio em espaldeira em Y utilizado na vitivinicultura da Perini é umas das principais características que garante a qualidade das safras da vinícola de descendência italiana. O sistema trazido da Europa para o Brasil permite uma livre circulação de ar e maior incidência de raios solares entre as mudas. Isto resulta em uvas com alta concentração de açúcares e matéria corante, requisitos indispensáveis para a elaboração de vinhos e espumantes com qualidade superior. A colheita é manual e as mudas são européias e certificadas.

“Como resultado de todo o trabalho dos colaboradores da Perini conseguimos resultados satisfatórios de crescimento no mercado brasileiro em 2009, cerca de 20% puxado pelas vendas de suco de uva e espumantes. Este ano queremos avançar 40%. Para tanto a vinícola está investindo pesado em capacidade de produção”, encerra Franco Perini, gerente comercial da empresa.

Fonte: Vinícola Perini

Nenhum comentário: