quarta-feira, 7 de abril de 2010

Espumantes .Nero e Alto Vale Conquistam Medalhas de Ouro na Espanha.

Produzidos pela Domno do Brasil, os espumantes .Nero Extra Brut e Alto Vale Brut conquistaram mais este grande prêmio. A empresa Domno foi a única vinícola brasileira a ser agraciada com duas Medalhas de Ouro no IX Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2010.

O evento foi realizado entre 12 e 16 de março de 2010, na cidade de Madrid, Espanha, reunindo mais de 1.600 amostras provenientes de 28 países. As amostras foram degustadas por mais de 100 avaliadores.


O .Nero Extra Brut e Brut Alto Vale são espumantes cuidadosamente elaborados na região do Vale dos Vinhedos, que apresentam aroma frutado e frescor marcante que instiga o paladar de quem os degusta.

O espumante .Nero Extra Brut tem aroma fino, delicado e envolvente, composto pelas variedades Chardonnay e Pinot Noir, elaborado pelo método charmat longo, permaneceu por 12 meses em autólise das leveduras. Sua coloração é amarelo-palha com aroma de frutas tropicais maduras. Seu belo perlage é bastante delicado e persistente.

O espumante Brut Alto Vale é elaborado com Chardonnay, Riesling Itálico e Pinot Noir com coloração também amarelo-palha e aroma de inesquecíveis notas florais e frutas cítricas.

Nenhum comentário: