quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vinícola Garibaldi participa pelo segundo ano consecutivo da Expovinis

Cooperativa irá apresentar seu premiado espumante Garibaldi Moscatel, sua linha de produtos orgânicos, além do exclusivo Lorena Ativa, um vinho branco turbinado

A Cooperativa Vinícola Garibaldi estará presente, pela segunda vez consecutiva, na Expovinis, a maior feira de vinhos da América Latina, que acontecerá de 27 a 29 de abril no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Como ocorreu no ano passado, a Garibaldi fará parte do estande coletivo Vinhos do Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), com um diferencial – ao invés de um balcão, a vinícola ocupará um espaço maior, próprio para receber clientes e consumidores com mais comodidade. “Também teremos mais espaço para mostrar nossa linha completa de vinhos finos, espumantes e suco de uva”, afirma o presidente Oscar Ló.

Além do espumante Garibaldi Moscatel, o mais premiado no mundo entre os moscatéis brasileiros e o gaúcho mais vendido do Brasil, a Vinícola Garibaldi levará à Expovinis a sua linha especial de produtos orgânicos, mostrando toda a sua preocupação com o meio ambiente e com a saúde das pessoas. “A Garibaldi possui uma linha completa de produtos orgânicos, que já é responsável por 3% do faturamento da cooperativa”, salienta Oscar Ló. A produção orgânica é composta por dois vinhos tintos secos (das variedades Malbec e Cabernet Sauvignon), um vinho de Mesa (tinto) e o suco de uva.

Novidades

Entre as novidades da Garibaldi na Expovinis está a apresentação do vinho branco seco Lorena Ativa, da tradicional família Acquasantiera. Resultado de uma tecnologia inédita no Brasil e fruto de parceria com a Embrapa Uva e Vinho, o Lorena Ativa é conhecido como um “vinho branco turbinado”, por possuir quatro vezes mais antioxidantes naturais e maior quantidade de resveratrol e quercitina, componentes que proporcionam melhor qualidade de vida às pessoas. Com propriedades e método de vinificação semelhantes ao dos vinhos tintos, além do diferencial em anticorpos naturais, o Acquasantiera Lorena Ativa mantém as características aromáticas da variedade. “Foram cinco anos de pesquisas e a adoção de três tecnologias desenvolvidas pela Embrapa: cultivar, levedura e processo de vinificação”, explica o pesquisador Mauro Zanus, coordenador do projeto e responsável pelo desenvolvimento do Lorena Ativa. Em se tratando de vinhos tranqüilos (não espumantes), o apelo à saúde tem pesado na decisão de compra”, lembra Zanus.

O gerente comercial da Vinícola Garibaldi para a Região Sudeste, Miguel Carraro, observa que até 2011 a Vinícola Garibaldi será a única empresa brasileira a comercializar o vinho, gerando grande oportunidade de negócios às suas redes de clientes e representantes. “O crescente interesse por vinhos brancos no País, aliado à qualidade do produto, faz do Acquasantiera Lorena Ativa um grande destaque nas prateleiras de supermercados, principalmente por seus diferenciais, exclusividade e preço competitivo”, ressalta Miguel Carraro.

O vinho branco seco Acquasantiera Lorena Ativa é elaborado com a variedade BRS Lorena, com maceração similar aos vinhos tintos e utilização de levedura autóctone da Embrapa. O Lorena Ativa harmoniza com peixes gordurosos grelhados, frios, frutos do mar, massas com molhos médios e levemente condimentados.

Fonte: Marketing Cooperativa Garibaldi

Nenhum comentário: