terça-feira, 20 de abril de 2010

Signos II


Virgem (de 23/08 a 22/09)
Virgem simboliza a integração do individuo, o aprimoramento pessoal, a busca da perfeição e a ordenação das experiências trazidas pelos cinco signos anteriores. Virgem é um signo de terra, de realidade, prático, bem resolvido materialmente, altamente exigente, metódico, trabalhador excelente e incansável, independente (nem sempre são empregados dóceis), que constrói dia a dia sua escalada, capaz de grande concentração, sempre em busca da evolução, do progresso. Não é de demonstrar amor e carinho de forma efusiva, às vezes sendo um pouco fechado, mas é capaz de amar de forma profunda e duradoura, para toda a vida. O Brasil, “nascido” em 7 de setembro, é Virgem, e seu lema “Ordem e Progresso” sintetiza este digno.

O “vinho virginiano”


Um vinho para toda a vida, sério, “de compromisso”, para longa guarda e com grande capacidade de evolução, que por vezes chega a perfeição e a nota 100, fruto do trabalho incansável na terra, de grande concentração, por vezes fechado por anos até se abrir, de forma profunda e duradoura… um Porto Vintage!

Libra (de 23/09 a 23/10)
O 7º signo, início da 2ª metade do zodíaco, também é o do início da maturidade, quando passamos a pensar e viver no plural, como “nós”. Libra é o signo das diversas modalidades de relacionamento interpessoal, do casamento, e está direcionado para seu par – marido, esposa, sócio etc. Suas cores são suaves, semitons. Busca e exige equilíbrio, beleza estética, sabe da importância do fator tempo e sabe respeitá-lo. Sabe que o casamento ideal só acontece no momento certo, quando atingimos o estágio de ser inteiro. Libra gosta de gente, de conversa, de convívio, é vaidoso, sedutor e cultiva a elegância sem ser vítima da moda.

O “vinho libriano”

Como apreciador de vinhos não acho exagero dizer que a maturidade de libra vem para um enófilo quando aprendemos a apreciar as nuanças de um bom Borgonha tinto. Este é um vinho de cores e sabores suaves, grande elegância, nem um pouco vítima da moda dos vinhos potentes e alcoólicos, altamente sedutor em seus aromas, que respeita o tempo e evolui como poucos.

Escorpião (de 24/10 a 22/11)
O 8º signo representada a busca de valores mais altos, afastando-se dos interesses terrenos, dirigindo-se para a espiritualidade, a ajuda aos semelhantes e a entender a luz divina que há em todos nós. As palavras aqui são força interior, magnetismo pessoal, mística, metafísica. Este é o signo mais passional do zodíaco (junto com Touro), vive paixões radicais e pode ser obsessivo.

O “vinho escorpiônico”

Para representar escorpião precisamos de um vinho de força, intensidade, com grande amadurecimento das uvas e ao mesmo tempo, que traga em si um cunho místico, um trabalho obsessivo, e que, como qualidades intrínsecas, seja também um vinho que encante quem o prova, que tenha um magnetismo natural. Para tal proponho um tinto potente e de excepcional qualidade, elaborado com a doutrina quase esotérica da biodinâmica.

Nenhum comentário: