sexta-feira, 4 de junho de 2010

Frisante Relax da Garibaldi chega ao mercado com garantia de bem-estar e refrescância aos happy hours brasileiros

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, com 80 anos de tradição no mercado de vinhos brasileiros, entre as cinco maiores empresas nacionais do setor, acaba de lançar o frisante demi-sec Relax. Uma nova proposta deste segmento que apresenta como diferencial uma seleção de três variedades de uvas brancas Lorena, Trebbiano e Riesling.

“Os aromas finos e delicados do frisante lembram flores brancas, limão, acerola e ainda um delicado toque mineral. A seleção das uvas se revela em uma combinação harmoniosa que gera ao paladar de quem o degusta frescor, vivacidade e leve cremosidade”, descreve o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi Oscar . “Quanto ao processo de elaboração do Relax, o gás carbônico obtido na fermentação natural é retido em tanque resistente a alta pressão, similar ao processo Charmat, concentrando ao final do processo açúcares em 18g/l”, completa.

“A partir de junho o mercado terá a oportunidade de provar este produto alegre e refrescante, perfeito para o happy hour brasileiro”, afirma Maiquel Vignatti, coordenador de Marketing desta Cooperativa que possui importantes premiações nacionais e internacionais no segmento de espumantes.

“O Relax acompanha bem pratos leves, canapés finos, peixes pouco condimentados, massas com queijos e tomates. Já, no caso das sobremesas, as frutas em calda recebem bem o frisante. Para perceber as características marcantes do produto o ideal é consumi-lo em oito graus centígrados”, observa o enólogo da Cooperativa Gabriel Carissimi.

O lançamento oficial do produto acontecerá simultaneamente às comemorações ao dia estadual do vinho, momento marcante, pois retrata a chegada dos imigrantes italianos à região e destaca a importância dos produtos elaborados pelas vinícolas locais.

Fonte: Agencia Texto Assessoria em Comunicação

Um comentário:

Sr. Sapeca disse...

Olá Vânia! Estou me informando sobre este vinho da Garibaldi mas não encontro as informações de rótulo que mais procuro. Claro, ainda não tive a garrafa em mãos... Mas já entrei em vários sites e não acho. Quero saber da composição deste. Qual o conservante e se tem adição de açúcar (ou sacarose).
Obrigado.