quinta-feira, 17 de junho de 2010

Espumantes da Linha .Nero recebem medalha de Ouro e Prata na Vinus 2010

A Domno do Brasil, representada pela linha de espumantes .Nero, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na 7º edição da Vinus, concurso realizado entre os dias 16 e 19 de maio, em Mendoza, Argentina. O Concurso Internacional de Vinhos e Licores premiou, ao todo, 22 rótulos de espumantes do Brasil. No total, 48 degustadores provaram 500 amostras vindas de 25 países. Dentre os degustadores brasileiros, estava o especialista Sérgio Inglez de Souza e os enólogos e diretores da ABE, Carlos Abarzúa e Leocir Bottega.

As premiações para a linha .Nero foram:

.Nero Espumante Brut Branco - medalha de ouro

.Nero Espumante Moscatel - medalha de ouro

.Nero Espumante Brut Rosé- medalha de prata


Com experiência em concursos realizados mundo afora, Carlos Abarzúa destaca o reconhecimento dos espumantes brasileiros no concurso. “O Vinus confirmou o que já se sabia. A qualidade do espumante brasileiro é reconhecida mundialmente”, ressalta. Os prêmios pesaram ainda mais por competirem com champagnes, cavas e proseccos.

Participando pela primeira vez em um concurso fora do país, o diretor da entidade, Leocir Bottega, ficou impressionado com a excelente organização do evento. Segundo ele, o serviço do vinho ficou a cargo de uma escola de sommelier, o que qualificou o evento.

A Domno do Brasil, empresa do grupo Famiglia Valduga Co. com menos de dois anos de atuação no mercado, comemorou as boas notícias que revelam o potencial da empresa. A Domno atua em duas frentes de negócios: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes pelo método charmat. Esse projeto representa a certeza do Grupo no crescimento do setor de vinhos finos no Brasil, tanto de nacionais quanto de importados.


Fonte: Domno do Brasil

Nenhum comentário: