A Cooperativa Vinícola Garibaldi segue esta mesma tendência de alta, atípica em ano de Copa e eleições. O presidente Oscar Ló projeta vender 20% a mais de vinhos tintos no inverno deste ano. O motivo, além do frio característico desta época, é a Copa do Mundo, realizada na África até o dia 11 de julho. “Os jogos da Copa acabam estimulando o consumido de bebidas em geral, mas especialmente nos estados do Sudeste e do Sul, a presença do frio beneficia a escolha pelos vinhos tintos”, afirma Oscar Ló. Ele informa que sentiu uma grande diferença nas vendas da Garibaldi nos dois últimos meses. “Em geral, os supermercados e as lojas de vinhos começam a se abastecer de produtos um mês antes de grandes eventos como a Copa”, explica. Dos 750 mil litros de vinhos (95% tintos) comercializados pela Garibaldi nos primeiros cinco meses do ano, 700 mil litros foram vendidos nos dois últimos meses. Na primeira quinzena de junho, o ritmo de compras acelerou. “Até o final da Copa, vamos ultrapassar 1 milhão de litros de vinhos colocados no mercado”, comemora Oscar Ló. O presidente comenta que, com a Copa do Mundo, as pessoas bebem vinho em dias e horários (durante o dia) que tradicionalmente não haveria consumo, como os dias de semana em que há jogos da Seleção Brasileira.
Fonte: Texto Sul Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário