quarta-feira, 9 de junho de 2010

Espumantes brasileiros desfilarão no São Paulo Fashion Week

Os espumantes brasileiros irão brilhar no São Paulo Fashion Week, que ocorre de 8 a 14 de junho. O casting das vinícolas verde-amarelas que farão a sua estreia na passarela do maior evento de moda do país está confirmado com Aurora, Irmãos Basso, Miolo e Salton, reunidas pelo projeto Wines From Brazil (WFB), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em parceria com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções).

As borbulhas brasileiras desfilarão no lounge da ABIT na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, sede dos lançamentos do verão 2010/2011 do SPFW. Os espumantes baby (de 187ml e 250ml) farão parte de um kit que compradores e jornalistas receberão da ABIT. “O espumante baby tem estilo para fazer sucesso no mundo da moda”, destaca o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. “Nem precisa de taça, é só tirar a tampa de rosca e colocar um canudinho”, sugere.

Bertolini comenta que esta é a primeira ação do Ibravin no universo da moda. Estão programadas outras parcerias com a ABIT em eventos de moda no exterior, especialmente na França, no segundo semestre do ano. “Vinho, espumante e moda tem tudo a ver, porque ambos têm glamour e são consumidos por pessoas de bom gosto”, afirma. O gerente de Marketing do Ibravin lembra que, apesar de serem bairristas, os franceses são abertos a vinhos e espumantes de qualidade vindos de outros países. Uma prova é a presença de um espumante brasileiro, da Miolo, na Lavinia, uma das principais lojas de bebidas de Paris, encravada na Praça Madeleine. “Além dos champagnes franceses, o espumante recomendado pela casa é brasileiro”, informa.

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: