segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Daniel Salton recebe Prêmio Líderes & Vencedores

Presidente da Vinícola Salton foi um dos vencedores do prêmio criado pela Assembleia Legislativa e pela Federasul, que destaca personalidades do RS

Daniel Salton foi uma das personalidades da cerimônia de entrega do Prêmio Líderes & Vencedores 2009, realizada na noite desta quinta-feira, 22 de outubro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O presidente da vinícola Salton, destaque na categoria Sucesso Empresarial, foi agraciado com a escultura Magis, criada pela artista plástica Angela Pettini e cujo nome, originado do latim, significa ”mais”. O termo usado pelos jesuítas dá a ideia de grandeza e superioridade, representando a busca e o alcance a novas realizações.

O Prêmio Líderes & Vencedores é promovido desde 1995 pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e pela Assembleia Legislativa. O objetivo é valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As Comissões indicadoras e julgadoras escolheram 12 personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural e comunitária.


Para a definição dos vencedores são instituídas comissões coordenadoras, julgadoras e indicadoras. Em cada categoria, uma comissão indicadora, formada por jornalistas e personalidades da área, elabora uma lista de nomes para concorrer ao prêmio. A partir dessas indicações são selecionados os agraciados pela comissão julgadora, constituída por premiados em edições anteriores e personalidades destacadas em sua atividade. Além disso, todas as etapas são verificadas por uma empresa de auditoria.


Para Daniel Salton fazer parte desse seleto grupo, escolhido por entidades com tamanha representatividade, é uma honra. “Tal distinção também nos dá a certeza de que o caminho escolhido para levar a Salton ao seu primeiro centenário, em 2010, e destacar o Rio Grande do Sul como um Estado forte na economia do país está sendo bem trilhado.”

Nenhum comentário: