quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ABE lança 1ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia durante comemorações do Dia do Enólogo

Para marcar o Dia do Enólogo (22 de outubro), a Associação Brasileira de Enologia (ABE) lança, no dia 23, a primeira edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia (RBVE). O evento que será realizado no Clube Corintians reunirá associados, patrocinadores, apoiadores, imprensa e lideranças do setor.

Na ocasião, os participantes poderão conferir artigos e trabalhos científicos resultantes de pesquisas de interesse vitícola, enológico ou de mercado de uvas e vinhos. De acordo com o presidente da ABE, Carlos Abarzua, com a publicação a entidade pretende contribuir para aprimorar os conhecimentos técnicos e científicos dos associados e também divulgar as atividades de pesquisa na área vitivinícola em andamento no Brasil.

Com uma tiragem inicial de mil exemplares, a Revista será distribuída gratuitamente aos associados da ABE, bibliotecas de cursos relacionados à área (Tecnologia em Viticultura e Enologia, Agronomia, Engenharia de Alimentos, etc.) e entidades do setor vitivinícola. Esta primeira edição terá um total de 84 páginas, incluindo a publicação de artigos científicos e técnicos.

Enólogo do Ano
Na mesma data também será conhecido o Enólogo do Ano 2009. A votação para a escolha iniciou no último dia 06 e se encerra no dia 23 quando os participantes receberão uma cédula com o nome dos três candidatos mais votados na primeira etapa que concorrerão à distinção de Enólogo do Ano 2009. A votação será feita em uma cabine instalada no local e o resultado será anunciado na mesma noite.

Fonte: ABE

Nenhum comentário: