segunda-feira, 23 de março de 2009

Espumante Elegance da Peterlongo é premiado na França

Recém saído das caves subterrâneas para as taças dos mais refinados consumidores, o Champenoise Elegance da Peterlongo vem conquistando reconhecimento no cenário internacional. A bebida foi premiada com a medalhas de prata durante o Chardonnay duMonde 2009, realizado na França, de 11 a 14 de março. O concurso, um dos mais famosos internacionalmente, reuniu 923 amostras de vinhos de 37 países que foram avaliadas por 300 degustadores.
Lançamento da Peterlongo, a linha Elegance resulta do método champenoise, técnica francesa artesanal que consiste na fermentação e amadurecimento dentro da própria garrafa por um período de 14 meses. Possui aromas aromas complexos com notas de frutas maduras e sabor agradável, que revela suas propriedades robustas e, ao mesmo tempo, harmônicas. Veja mais sobre o produto premiado:
Elegance conjuga sofisticação e tradição histórica
O resgate da tradição contida em uma história centenária e de pioneirismo, compilado para os mais exigentes paladares, sob um nome que reflete o apelo de requinte e sofisticação de seu conteúdo. Esse é o cartão de visitas do Elegance, novidade que incrementa a linha fina de bebidas da marca, reconhecida pela fabricação do primeiro champagne no país.
Sua elaboração, a partir de cortes nobres das variedades Chardonnay e Pinot Noir, garante a presença de aromas complexos com notas de frutas maduras e sabor agradável, que revela suas propriedades robustas e, ao mesmo tempo, harmônicas. Cada garrafa traz uma bebida preciosa, resultado do método champenoise, técnica francesa artesanal. Das caves subterrâneas da Peterlongo para as taças dos consumidores mais refinados, a linha Elegance conjuga o charme de uma ligação entre passado e presente que significa dose extra de prazer em cada borbulha.

Informações técnicas:
Graduação alcoólica: 12,5% vol.
Temperatura de serviço: 6 a 8 ºC
Embalagem: 750ml
Descrição: elaborado pela assemblage de vinhos Chardonnay e Pinot Noir
Degustação: coloração dourada, com perlage fino e persistente. Seus aromas são expressivos e remetem a frutas maduras. Franco em boca, tem final harmonioso.
Elegance_1.jpg

Para conhecer a Peterlongo
A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil – local onde foi elaborado o primeiro champagne natural do país. No rol de atrações também figura o Roteiro do Champagne, projeto que resgata a história da elaboração da bebida no Brasil, protagonizada pela família Peterlongo há 95 anos.

Nenhum comentário: