terça-feira, 10 de março de 2009

CAVE GEISSE BRUT É CONSIDERADO O MELHOR ESPUMANTE DA AMÉRICA DO SUL NO VINALIES 2009, FRANÇA

Um dos mais importantes concursos de vinhos do mundo, o francês VINALIES INTERNATIONALES 2009, acaba de premiar um único espumante na América do Sul com medalha de ouro: o Cave Geisse Brut, produzido pela Vinícola Cave de Amadeu/Geisse, na região de Vinhos de Montanha de Pinto Bandeira, município de Bento Gonçalves, RS.

Foram apenas nove (9) medalhas de ouro para o continente sulamericano, sendo o Cave Geisse o único espumante da região a obter a distinção, acima de 86 pontos. As outras oito (8) medalhas de ouro da América do Sul ficaram com o Chile, com mérito para o enólogo Mario Geisse, o mais premiado da região, que também recebeu três (3) medalhas de ouro para os vinhos da Casa Silva, vinícola em que atua como diretor técnico.

Cabe ressaltar que, de todos os países participantes, apenas o Brasil (1), Espanha (1 ), França (37), Itália (1 ) e Canadá (1) obtiveram medalha de ouro com seus espumantes.

O Vinalies 2009, organizado pela União dos Enólogos da Franca, teve a participação de 120 degustadores internacionais e contou com 3048 amostras de 41 países participantes. É um dos poucos concursos no mundo patrocinado por três grandes Instituições: OIV (organização internacional de vinhos) - UIOE (união internacional de enólogos) - VINOFED (federação mundial dos grandes concursos).

PARABÉNS CAVE GEISSE.....


Nenhum comentário: