quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vinícola Perini destaca linha de sucos de uva durante a APAS 2010 e aposta na versão de uva branca para intensificar presença no mercado

A Vinícola Perini, uma das cinco maiores do Brasil em volume produzido, de Farroupilha (RS), marca presença na APAS 2010, maior evento mundial supermercadista, que será realizado entre os dias 10 e 13 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento serão apresentadas novidades como o segundo lote do seu mais recente lançamento, o frisante Tropicale, e ainda os novos rótulos da linha de varietais Jota Pe.

Com quase quatro décadas de experiência no mercado vitivinícola, a empresa consolida sua participação entre as principais marcas brasileiras do segmento, com suas linhas de vinhos, espumantes e sucos que atendem diferentes tipos de público “Temos grande expectativa em relação à APAS, é um bom momento para estreitar relacionamento e fazer novas parcerias”, afirma o gerente comercial da Perini Franco Perini.

A versatilidade nas embalagens, facilidade na harmonização de pratos, qualidade do produto e bom custo benefício fizeram da Jota Pe, uma das marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, segundo pesquisas realizadas recentemente na região. “Nosso ideal é que os produtos da Perini sejam lembrados em todo o país”, completa o gerente de marketing.

“Como resultado de todo o trabalho dos colaboradores da Perini conseguimos resultados satisfatórios de crescimento no mercado brasileiro em 2009, cerca de 20% puxado pelas vendas de suco de uva e espumantes. Este ano queremos avançar 40%. Para tanto a vinícola está investindo pesado em capacidade de produção”, conta Franco Perini.

Desde março do ano passado, a vinícola lançou sua linha de sucos brancos e a produção deste ano já chega a 450 mil litros. Para alcançar um suco de uva branca com qualidade e sabor único, os enólogos da vinícola realizaram pesquisas por mais de 3 anos. “Selecionamos as melhores variedades de uvas e depois de muitos testes chegamos a um resultado bastante satisfatório. Conquistamos um suco leve, 100% natural, sem conservantes, sem amargor e que lembra os principais aromas”, descreve Cleber Andrade, enólogo da Perini.

“Não é novidade que os consumidores estão cada vez mais exigentes e específicos. Na APAS acompanhamos as inovações das empresas e apresentamos as nossas. Precisamos pensar nos diferentes perfis, por este motivo constantemente aprimoramos nossos rótulos e acrescentamos novas embalagens a nossas linhas, especialmente, para a Jota Pe, que apresenta grande rotatividade nas gôndolas e adegas dos supermercados”, explica Pablo Perini, gerente de marketing da vinícola.

A necessidade de conservação e ainda garantia de qualidade dos produtos da linha Jota Pe exigiu de seus fabricantes uma variedade de versões de embalagens. Além das tradicionais garrafas com 750 ml, a empresa disponibiliza a versão Bag in Box de 3 e 5 litros, destaque da Perini, pois facilita o armazenamento e garante a qualidade do vinho por mais tempo, mesmo depois de aberta.

Para intensificar a aproximação com seus clientes em potencial durante a APAS, a Perini oferecerá aos visitantes a degustação do seu frisante Tropicale, lançado oficialmente no mercado em abril. “O público poderá registrar sua opinião sobre o produto por meio de uma ficha de avaliação. Tivemos um bom retorno com esta experiência durante a Expovinis, grande feira do setor vitivinícola realizada recentemente, por isso vamos repetir a ação no evento supermercadista”, revela Pablo Perini.

Fonte: Texto Assessoria

Nenhum comentário: