quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sobremesa especial para as mães - regada a vinho, claro!

As surpresas para as mulheres mais especiais de nossas vidas podem ir além de um belo presente. Preparar um almoço especial e as delícias da sobremesa vão fazer do Dia das Mães uma data inesquecível. A Vinícola Aurora tem uma sugestão de sobremesa fácil e rápida, mas muito apetitosa, que pode ajudar na hora da escolha do cardápio.

Pêra ao Vinho e Creme

Ingredientes

· 4 pêras pequenas
· Suco de 1 limão
· 300 ml de vinho tinto de sua escolha (sugestões da Aurora: Aurora Varietal Merlot)
· 100 g de açúcar
· 1/2 xícara (chá) de água
· 2 pedaços de canela em pau
· 4 cravos

Creme
· 400 ml de leite
· 3 gotas de essência de baunilha
· 4 gemas
· 100 g de açúcar
· 1 colher (sopa) de farinha de trigo
· Pimenta branca moída

Modo de preparo

Descasque as pêras, mantenha os cabinhos e regue com o sumo de limão. Em uma panela, coloque as pêras, o vinho, o açúcar, a água, a canela e os cravos. Deixe ferver, coloque em fogo brando e cozinhe por 20 minutos. Deixe esfriar.

Creme
Em uma panela ferva o leite com a baunilha. Bata as gemas com o açúcar e a farinha, despeje o leite fervido em fio, leve ao fogo brando, mexendo sempre até obter um creme denso. Retire as pêras e as especiarias do vinho. Coloque o vinho em uma panela e leve ao fogo brando. Deixe ferver até dar ponto de calda fina. Deixe esfriar. Distribua o creme em taças individuais, sobre cada uma coloque uma pêra e a calda por cima. Polvilhe a pimenta e leve para gelar.

Dica: Use sempre um vinho de boa qualidade, a sobremesa ficará mais saborosa.

Para acompanhar os doces sabores da sobremesa, as dicas da Aurora são o Aurora Espumante Moscatel, que combina bem com as frutas da estação, e o vinho Colheita Tardia, ideal para doces cremosos. Além de incrementar a refeição, os vinhos são uma ótima opção de presente para as Mães!

Fonte: Fatto

Nenhum comentário: