quarta-feira, 5 de maio de 2010

Galvão Bueno e seus vinhos...

Galvão Bueno deixará de ser apenas um mero apreciador de vinhos e espumantes. Além disso, ele irá lançar uma linha de ambas as bebidas, que levarão o seu próprio nome.Em parceria com a vinícola Miolo, de Bento Gonçalves, o narrador esportivo participou ativamente da criação dos dois produtos que levam o seu nome - o vinho "Bueno Paralelo 31" e o espumante "Bueno Couvert Prestige".

Assinados por Michel Rolland, um espumante e um tinto são os primeiros produtos.

Com a presença de amigos e dezenas de integrantes do trade brasileiro de vinhos, Galvão Bueno promoveu na terça-feira, 27, uma festiva degustação dos dois primeiros produtos de sua vinícola, no stand do Miolo Wine Group, na Expovinis em São Paulo.

"> “É a realização de um sonho”, dizia Galvão a todos que recebiam de suas mãos a “flute” do espumante Bueno Cuvée Prestige e mais tarde uma taça do tinto Bueno Paralelo 31.

"> Ao lado de Adriano Miolo, diretor técnico da vinícola gaúcha, Galvão deu detalhes da composição dos vinhos, ambos assinados pelo renomado winemaker francês Michel Rolland:

"> “Sou apaixonado pelos Bordeaux e o Michel Rolland aproveitou muito bem as características do “terroir” brasileiro produzindo um corte de uvas perfeito com 60% de Cabernet-Sauvignon, 30% de Merlot e 10% de Petit Verdot”.

"> Para o Bueno Cuvée Prestige, produzido em Garibaldi, terra dos espumantes brasileiros, Rolland escolheu por um corte de uvas Pinot Noir e Chardonnay.

O lançamento oficial dos vinhos Bueno acontecerá em agosto.

Fonte: Vinícola Miolo.

Nenhum comentário: