quinta-feira, 6 de maio de 2010

Espumantes brasileiros serão servidos no Festival de Cannes

Na terra do champagne, os espumantes brasileiros é que irão brilhar. Nove vinícolas integrantes do projeto Wines From Brazil (WFB), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão presentes no Festival de Cannes, na França, um dos mais prestigiados e famosos eventos de cinema do mundo. “Esta é mais uma ação que tem o objetivo de divulgar a qualidade dos espumantes brasileiros para o mundo”, destaca a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan.

Aurora, Cave Geisse, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Don Guerino, Miolo, Panceri, Piagentini, Pizzato e Salton terão suas borbulhas servidas no dia 14 de maio em um happy hour do estande “Cinema do Brasil”, programa de exportação de filmes brasileiros criado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil. Os espumantes verde-amarelos serão apreciados por 200 convidados, entre atores, atrizes e diretores de cinema de todo o mundo, além de autoridades do governo francês e brasileiro.

O sucesso dos espumantes brasileiros no berço do champagne pode ser dimensionado pela conquista de 52 medalhas em concursos internacionais realizados na França nos últimos 13 anos. A maioria [33 deles, 63%] foram recebidos de 2005 para cá. “Isto demonstra a qualidade crescente do espumante brasileiro e o reconhecimento mundial que ele vem obtendo”, destaca Andreia.

Fonte: Ibravin

Adds: só digo uou....
Cannes é um caldeirão da moda/modernidade e estar por lá é muito significante. Mesmo que seja especificamente restrito ao estande do Cinema do Brasil.

Nenhum comentário: