quarta-feira, 5 de maio de 2010

Casa Venturini em franca expansão

Desde o inicio de suas atividades a Casa Venturini foca seus esforços na qualidade dos vinhos finos elaborados. Por meio de muito estudo, planejamento, parcerias e investimentos em tecnologia, a empresa atinge seu objetivo: aumentar sua exposição, apresentando bebidas de gosto e aromas inquestionáveis. Prova disso são as medalhas recebidas em diversos rótulos nos mais importantes concursos nacionais e internacionais de vinhos. A empresa está localizada na cidade de Flores da Cunha, na Serra Gaucha, centro de maior produção de uvas e vinhos do Brasil.

A frente da vinícola está José Venturini, enólogo de formação e por paixão. O empresário é descendente de italianos e desde criança assistia seu pai elaborando vinhos em sua cantina. “Sempre quis estudar enologia para buscar novos conhecimentos, aprender novas técnicas e métodos de produção, tanto de uvas como de vinhos”, relata Zeka, como carinhosamente é conhecido.

A vinícola desponta no mercado nacional com seus finos e espumantes mostrando aos consumidores que a qualidade dos produtos Casa Venturini vem desde a matéria prima. “Quando as uvas estão sem qualidade e não atinge o padrão exigido pela empresa a safra é descartada”, comenta Roberta Polido, uma das consultoras de venda.

Para chegar a um processo tão minucioso a empresa possui cerca de 40 famílias produzindo uvas com exclusividade e supervisão da própria vinícola. Além disso, estabeleceu fortes parcerias na região da Campanha, mais precisamente em Sant´Ana do Livramento, região privilegiada no clima e solo para cultivo de uva. “O local oferece safras com altíssimo padrão de qualidade para elaborarmos nossos vinhos finos e espumantes superiores”, comemora o enólogo.

Outros diferenciais são os modernos equipamentos, alguns até importados da Itália, os tanques de armazenamento em aço inox e as barricas de carvalho Francês. A Casa Venturini tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano dos mais seletos títulos.

Enoturismo

Para receber o cliente com apreço a vinícola também oferece um passeio nas instalações, com explicação técnica de todas as etapas da elaboração dos vinhos. O percurso é guiado por enólogos e termina na degustação dos produtos. A visitação e degustação são gratuitas e ocorrem todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. Neste caso, é necessário prévio agendamento.

Serviço:

Evento: Visita as instalações da fábrica

Local: Casa Venturini

Dias da semana: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h30

Finais de semana e feriados: somente com agendamento no telefone (54) 3292-2710.

Preço: gratuito

End.: Travessão Felisberto da Silva, s/n – São Gotardo - Flores da Cunha – RS

Nenhum comentário: