quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vinícola Aurora é eleita melhor fornecedora do varejo mineiro

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do país, acaba de ser eleita a melhor fornecedora do varejo de Minas Gerais pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS). O prêmio Destaques, entregue no dia 29 a de abril, em Belo Horizonte, resulta de uma pesquisa realizada pela Nielsen, encomendada pela associação, com votação feita junto aos empresários do varejo mineiros. No evento, a Aurora foi representada pelo gerente da regional de vendas, Claimar Trucolo.

Critérios para escolha
Para definir os indicadas ao prêmio, a Nielsen seleciona 6 empresas que apresentaram as melhores performances com base num critério ponderado entre participação de mercado (share) e evolução nas vendas físicas, através das informações do Índice Nielsen de Varejo - Retail Índex. Para chegar às indicações finalistas, a Nielsen leva em consideração o índice de variação das vendas em volume do fornecedor, o de variação das vendas em volume da categoria e o share do fornecedor nas vendas em faturamento. As informações de base são obtidas a partir das vendas dos autosserviços em Minas Gerais de janeiro a agosto de 2009.
Ao primeiro colocado neste critério foram atribuídos 6 pontos, em ordem decrescente de unidades até o sexto, que recebeu 1 ponto.

A Aurora está presente no varejo nacional com seus vinhos, espumantes, sucos e coolers com as marcas Aurora, Marcus James, Clos des Nobles, Conde de Foulcaud, Saint Germain, Keep Cooler entre outras.

Fonte: Fatto

Nenhum comentário: