quarta-feira, 5 de maio de 2010

Casa Venturini destaca a safra Tannat 2008 durante a Expovinis 2010

Casa Venturini apresenta novidades no 14º Salão Internacional do Vinho - Expovinis 2010. Esse ano o destaque ficará para o rótulo Casa Venturini Tannat 2008. O evento ocorre entre os dias 27 a 29 de abril, das 14h às 22h, no Pavilhão Vermelho, do Expo Center Norte.

Um vinho tinto fino seco com coloração intensa e brilhante, voltado para tonalidade rubi. É assim a apresentação do Casa Venturini Tannat 2008. Uma bebida cultivada 100% da variedade tannat em Sant´Ana do Livramento, divisa do Brasil com Uruguai, local que proporciona as melhores safras dessa especialidade. O aroma ressalta frutas vermelhas maduras, notas de ameixa, tabaco, baunilha e especiarias. Após 18 meses de maturação em barricas de carvalho Francês, é um vinho agradável para ser consumido entre 15º a 18ºC e harmoniza com grelhados, carnes exoticas, queijos fortes e molhos condimentados. O teor alcoólico chega a 13,8% Vol.

Quem prestigiar o evento também poderá conhecer outros lançamentos da vinícola: o Casa Venturini Sauvignon Blanc 2009, Casa Venturini Cabernet Sauvignon Reserva 2008 e o Casa Venturini Chardonnay 2008, que chega à exposição coroado com medalha de prata no IX Concurso Internacional de Vinos Bacchus – 2010 em Madri, Espanha. Esse vinho apresenta as mesmas peculiaridades do consagrado 2007, bebida que recebeu premiações nos mais importantes concursos nacionais e internacionais.

Para José Venturini, enólogo e responsável pela vinícola, apresentar novas variedades durante a Expovinis é muito importante, pois o evento proporciona o conhecimento de milhares de rótulos vindos de diferentes países e é sem dúvida o maior meeting do setor na América Latina.

A empresa

A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Fonte: Visage

Nenhum comentário: