quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vinícola Aurora anuncia construção de uma cave exclusiva para espumantes champenoise em Pinto Bandeira


Projeto será concluído em 2012 e prevê a conversão de todos os vinhedos experimentais desse Centro Tecnológico em parreirais de Chardonnay e Pinot Noir para elaboração de espumantes

A Vinícola Aurora anuncia o projeto de transformação de seu Centro Tecnológico de Viticultura (CTV) no Distrito de Pinto Bandeira em uma cave exclusiva para a elaboração de espumantes pelo método champenoise. Com prazo estabelecido para conclusão em 2012, a cave de espumantes será uma vinícola completa, para todas as etapas da elaboração.

A cave começou a ser planejada em 2007 e, desde então, as primeiras medidas passaram a ser implementadas: a conversão dos vinhedos experimentais – até então cultivados para pesquisas em viticultura e desenvolvimento de mudas- em 15 hectares de parreirais exclusivos de Chardonnay e Pinot Noir, hoje em fase de conclusão. Será uma instalação produtiva –não apenas conceitual- numa região de cerca de 600 m acima do nível do mar, já reconhecida como o melhor terroir do Brasil para as variedades de espumantes.

O Centro Tecnológico de Pinto Bandeira pertence à Aurora desde os anos 70. Sempre foi uma área de desenvolvimento de pesquisas, com vinhedos experimentais para desenvolvimento de mudas e criação de clones das diversas variedades viníferas, posteriormente distribuídos aos produtores cooperados. Por ser uma área de extrema beleza natural, a Aurora também utiliza a CTV para receptivo de convidados. Uma casa de pedra e um deck debruçado sobre o lago completam as instalações atuais do local.

Nenhum comentário: