quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vinho brasileiro conquista medalha no concurso Tannat Al Mundo

O concurso internacional Tannat Al Mundo, realizado nos dias 10 e 11 de novembro em Montevidéo, Uruguai, premiou um vinho brasileiro entre os melhores da variedade Tannat. O concurso reuniu 141 amostras provenientes de 50 vinícolas do Brasil, Argentina e Uruguai.

A tarefa de avaliar os vinhos inscritos coube a 14 degustadores e incluiu especialistas de países como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, França, Itália e Espanha. Representando o Brasil esteve presente o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Dirceu Scottá. Para ele, embora não seja comum a realização de um concurso monovarietal, ter um vinho brasileiro premiado entre mais de 100 amostras, é uma grande conquista. “Demonstra o nosso potencial qualitativo e nossa capacidade de elaborarmos vinhos de qualidade internacionalmente reconhecida”, destaca o enólogo.

O Tannat al Mundo foi organizado pela Associacão de Enólogos do Uruguai e contou com o apoio da Organização Internacional do Vinho (OIV) e do Instituto Nacional da Vitivinicultura (INAVI). O concurso faz parte da programação do XII Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia.

Vinho premiado
Prêmio Terruño de Plata
Fortaleza do Seival Tannat 2009 – Miolo Wine Group

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: